Tratamento de Canal

Um dos maiores mitos urbanos que existem com relação aos procedimentos num consultório dentário é o tratamento de canal. E para desfazê-los e explicar melhor o que de fato é esse procedimento da endodontia, escrevemos esse artigo.

Endodontia, o tratamento de canal

Antes de explicarmos propriamente o que é um tratamento de canal, vale a pena salientar que o cliente evite um tratamento de canal mal feito, mas como assim?

Que faça opção por um profissional gabaritado, que utilize materiais seguros e que seja indicado por alguém, pois é um procedimento que requer muita atenção e muitas vezes o barato pode sair caro!

O dentista faz a opção pelo tratamento de canal quando a polpa dentária, ou seja, a parte central de um determinado dente esta bem comprometida e pode causar grande infecção. Em geral acontece por conta de uma cárie muito profunda, por sucessivos procedimentos na raiz ou ainda por conta de dentes trincados.

O tratamento de canal dói?

O procedimento para realizar um canal envolve:

  • Abrir o dente para que se possa com toda a tranquilidade retirar a parte central do dente (a polpa) que está absolutamente infeccionada, evitando que esse mal se espalhe para outros dentes sadios.
  • O dente sofre então uma higienização intensa.
  • Após essa higienização, as cavidades internas são devidamente preenchidas por um material selante.

Note que apesar de toda a complicação desse procedimento, o tratamento de canal em geral não dói, porque o cliente estará sob efeito de anestesia local.

Quanto custa um tratamento de canal?

O preço final de um tratamento de canal pode variar bastante em função do material usado pelo profissional, pela região do país em que o procedimento será feito, pelo dente em si que será trabalhado, pelo grau da extensão da infecção local e muitas outras condições variantes que somente seu dentista será capaz de determinar com precisão.

Contudo, só para que o leitor tenha uma ideia geral, o procedimento é cobrado por dente afetado, sendo que se o dente for localizado na área frontal da boca os valores podem variar entre setecentos reais a mil e duzentos reais, caso sejam molares, os valores sobrem consideravelmente, pois o procedimento se torna mais complicado e por vezes demorado, variando então entre mil a mil e setecentos reais.

 

Tratamento de canal em Jundiaí

Na cidade de Jundiaí, por exemplo, nos da Clinica Volte a Sorrir, contamos com toda a infra estrutura e profissionais qualificados para realização do seu tratamento de canal.

Conclusão

O tratamento de canal é um procedimento muito delicado e que deve ser realizado apenas por um profissional extremamente capacitado, até para que o processo infeccioso seja completamente eliminado da boca do paciente.

Contudo, em geral é um procedimento indolor devido à utilização da anestesia.

Fale Conosco

Agendamento online, dúvidas ou mais Informações.
Quero receber contato via: *

Campos marcados com (*) são obrigatórios.

Rua Vigário João José Rodrigues

988 - Centro, Jundiaí - SP

(11) 4526-4040

Ligue para a Clínica
11 9 9807-0927

Funcionamento

Seg - Sex: 8:00 - 19:00 Sáb: 8:00 as 13:00

Consultas e Dúvidas

Clique para enviar E-mail

Total Acessibilidade

Possuímos fácil acesso para cadeirantes em toda a clínica

Estacionamento

Estacionamento no local + vaga de acessibilidade