Faceta

Facetas

Você observa no espelho um sorriso torto, amarelado e sem graça e tem a certeza que isso depõe contra o seu visual?

Teria muita vontade em mudar? Então perguntamos: você já ouviu falar em facetas? Sabe o que é uma faceta de porcelana? Compreende a diferença entre faceta laminada e a lente de contato dental?

Independente da sua resposta continue lendo o artigo e saiba essa e outras questões importantes sobre o assunto.

Após saber tantas informações sobre essa técnica da odontologia estética, irá entender todos os principais detalhes a respeito do assunto e poderá ter uma opinião melhor formada inclusive para debater com o seu dentista caso desperte o interesse pela faceta.

Já imaginou você sorrindo para seus entes queridos com mais simpatia e beleza? Com o sorriso das mocinhas e mocinhos das novelas?

Pois bem, isso já é possível graças a essa fantástica técnica odontológica.

O que é faceta?

A faceta é uma espécie de prótese muito recomendada pelos dentistas atualmente no tratamento de dentes desgastados, tortos, desalinhados, com espaçamentos incorretos e outras tantas deformidades relacionadas aos dentes.

Essa prótese é colada no próprio dente, dando a ele uma aparência absolutamente rejuvenescida e saudável. É exatamente por esse motivo que muitos artistas e pessoas com grande exposição visual estão aderindo a essa prática nos consultórios dentários.

Faceta de porcelana

A procura pelas facetas de porcelana tem aumentado muito ultimamente, pois são muito belas, duráveis, brilhosas e muito resistentes a descolorações provocadas pelo tempo e uso de bebidas ou comidas que mancham naturalmente o esmalte do dente.

A aplicação das facetas tem caráter definitivo, ou seja, uma vez aplicadas não poderão ser retiradas, contudo são bem mais baratas que as lentes de contato dental.

Em geral, para aplica-las, os dentistas precisam tirar um molde dos dentes do cliente e assim recriar uma dentição personalizada. Então raspam uma pequena parte do dente para que sirva de apoio ao molde, para posteriormente colarem faceta por faceta por cima de cada dente,

 

Qual a diferença entre a faceta laminada e a lente de contato dental?

As principais diferenças e que são as mais sentidas pelos clientes são:

  • A faceta dental é permanente, não podendo ser retirada depois, enquanto que a lente de contato dental tem durabilidade em torno de quinze anos.
  • No momento da aplicação da faceta é necessário desgastar bem mais os dentes originais do que na aplicação da lente de contato dental, tornando o procedimento em si bem mais tranquilo para o cliente.
  • A faceta é mais barata do que a lente de contato dental.

Ou seja, são três importantes diferenças que devem ser bem estudadas não só pelo desejo do cliente, mas também pela avaliação clínica do dentista, pois será uma decisão muito importante e, no caso das facetas, definitiva.

Vale lembrar que estamos a falar da faceta de porcelana, pois existe também a possibilidade do uso da faceta de resina o que muda por completo a análise aqui feita.

Facetas antes e depois

A diferença entre o ante e o depois do procedimento é gritante e salta aos olhos. Pois qualquer um pode sair de uma aparência grotesca e mal acabada para uma agradável e atraente.

Confira com o seu dentista qual a melhor opção para o seu caso e fique parecendo uma celebridade.

Conclusão

A faceta é um produto moderno, seguro e que deixará qualquer pessoa com uma aparência muito interessante, porém com custo elevado.

Contudo, pode ser encarada como um bom investimento (assim como fazem boa parte dos artistas) na promoção da própria imagem, na elevação da autoestima, no trato agradável com as demais pessoas, etc.

Fale Conosco

Agendamento online, dúvidas ou mais Informações.
Quero receber contato via: *

Campos marcados com (*) são obrigatórios.

Rua Vigário João José Rodrigues

988 - Centro, Jundiaí - SP

(11) 4526-4040

Ligue para a Clínica
11 9 9807-0927

Funcionamento

Seg - Sex: 8:00 - 19:00 Sáb: 8:00 as 13:00

Consultas e Dúvidas

Clique para enviar E-mail

Total Acessibilidade

Possuímos fácil acesso para cadeirantes em toda a clínica

Estacionamento

Estacionamento no local + vaga de acessibilidade