Aparelho Dentário

Do nada você se pega olhando no espelho e percebe que seus dentes não são bem alinhados e que certamente terá de ir a um dentista para confirmar a necessidade de colocar um desses aparelhos dentários tradicionais.

Será que um dia você já imaginou essa cena? Você acha que existe essa possibilidade um dia?

De fato, colocar aparelho não é lá uma das melhores coisas a se fazer na vida, contudo quando o dentista indica sua utilização torna-se fundamental e os resultados são ótimos e para toda a vida!

Por isso a necessidade de levar as crianças cedo em clínicas de ortodontia para uma avaliação precoce, pois quanto mais cedo melhor!

Hoje existem vários modelos mais agradáveis e que são excelentes, tais como: aparelho ortodôntico estético, aparelho ortodôntico fixo, aparelho ortodôntico móvel, aparelho ortodôntico removível, aparelho ortodôntico transparente, aparelho de porcelana, etc.

Aparelho ortodôntico tratamentos

Os tratamentos que envolvem o uso do aparelho ortodôntico podem variar muito de paciente para paciente.

Vai depender de inúmeros fatores que só um profissional capacitado e atualizado na área da ortodontia será capaz de determinar e planejar. Já que o tratamento não é feito de forma padronizada.

Um planejamento prévio será feito, apresentado para o cliente, onde algumas etapas precisarão ser cumpridas antes da escolha do tipo de aparelho e sua colocação.

Contudo é fundamental que escolha um excelente profissional para realizar esse tratamento e escolher o aparelho mais indicado para o seu caso. Peça indicações faça pesquisa e, caso você esteja em Jundiaí, encontre-os no tópico a seguir.

 

Tratamento ortodôntico em Jundiaí

Se você mora na cidade de Jundiaí ou esta sempre por aqui, e esta precisando fazer um tratamento ortodôntico de altíssima qualidade, você precisa nos fazer uma visita e conhecer nossa clinica, a Volte a Sorrir Jundiaí.

 

Tipos de aparelhos dentários

Em geral é o próprio cliente quem vai dar a palavra final sobre qual o tipo de aparelho que irá desejar usar, pois essa escolha irá depender do perfil e do gosto pessoal dela.

Envolvendo então situações como: cor preferida, estilo, praticidade, etc.

As opções mais comuns disponíveis são:

  • O aparelho dental fixo é o mais tradicional assim como o mais utilizado também. Ele é de metal e composto por braquetes, bandas e fios. Apesar dos modelos mais novos serem bem mais anatômicos que suas versões anteriores requer bastante cuidado do cliente quanto a higiene bucal para que evite o acúmulo de bactérias indesejadas.
  • O aparelho estético (fixo) é composto por materiais transparentes e não alteram muito a aparência da pessoa, deixando o acabamento mais discreto. É mais resistente, porém mais caro.
  • O aparelho móvel (ou removível) é ideal para crianças, pois sua arcada dentária esta em constante processo de transformação, servindo de apoio após a retirada do aparelho fixo, mas exige a colaboração do cliente em permanecer a maior parte do tempo com ele, pois do contrário colocará o tratamento seriamente em risco.

Existem outros modelos menos populares, consulte seu dentista para saber a relação completa se assim desejar!

 

Conclusão

A variedade que existe hoje no mercado além dos famosos aparelhos dentários, faz com que os clientes tenham opções que agradem a todos os perfis e necessidades variadas.

Fale Conosco

Agendamento online, dúvidas ou mais Informações.
Quero receber contato via: *

Campos marcados com (*) são obrigatórios.

Rua Vigário João José Rodrigues

988 - Centro, Jundiaí - SP

(11) 4526-4040

Ligue para a Clínica
11 9 9807-0927

Funcionamento

Seg - Sex: 8:00 - 19:00 Sáb: 8:00 as 13:00

Consultas e Dúvidas

Clique para enviar E-mail

Total Acessibilidade

Possuímos fácil acesso para cadeirantes em toda a clínica

Estacionamento

Estacionamento no local + vaga de acessibilidade